
Categoria: Artigos
Data: 21/12/2024
“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1.21)
O anjo Gabriel comunicou a Maria que seu primogênito seria chamado Jesus (Lc 1.31). Um anjo, de igual modo, comunicou a José que Maria estava grávida por obra do Espírito Santo e que ela daria à luz um filho e cabia-lhe o privilégio de colocar o nome no bebê de Jesus, porque ele salvaria o seu povo de seus pecados (Mt 1.20,21). O anjo do Senhor, outrossim, trouxe aos pastores de Belém a boa-nova de grande alegria para todo o povo, dizendo que havia nascido na cidade de Belém, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2.10,11).
O apóstolo Pedro afirmou, em seu sermão em Jerusalém, que “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). O apóstolo Paulo, nessa mesma linha diz: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores…” (1Tm 1.15).
Jesus é o único Salvador. Ele é a porta da salvação. Ele é o caminho para Deus. Só ele é o Mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5). Fora dele ninguém pode se chegar a Deus e sem ele ninguém pode ser salvo. A obra da salvação não é conquistada pelas obras, tampouco pela fé mais as obras. A salvação é pela graça mediante a fé em Cristo Jesus.